Reviver

Nasci no verão. Calor, muito sol, praia, chopinho. Creio que por não haver tido uma berço ao meu dispor quando cheguei ao mundo, me pareceu muito quente aquela caminha improvisada numa gaveta de cômoda do hospital. Ou quem sabe me quiseram engavetar como processo que não devesse ser lido…

Cresci adorando a primavera, este tempo de mudança de “intermezzo” entre o frio e o calor. Amo as flores, a festa dos pássaros quando amanhece, a revoada das andorinhas da janela da nossa casa. A avenida se estende aos meus pés como um tapete, as copas das árvores se tingem de cores, os canteiros festejam com as flores mais bonitas, aliás, o mundo se torna mais alegre nesta estação. As crianças, os jovens e até mesmo nós adultos nos energizamos, revivemos. O despertar da natureza enche de vida todos os lugares.

Aqui na Argentina é costume festejar a primavera, coincide sua chegada com o dia dos estudantes, então os parques se tornam palcos das mais distintas homenagens, a euforia toma conta de todos. Há música, artes caminhadas, beijos apaixonados, início de namoros, talvez fim de alguns, mas tudo embalado pela doçura das flores, do gorjeio dos pássaros, pelo zumbir das abelhas e algazarra da gente que se alegra.

Quem dera o mundo pudesse tomar um punhado de flores coloridas, aspirasse uma mescla dos perfumes que se espalham no ar, escutasse os ruídos da natureza que renasce, sentisse a suavidade da relva, das pétalas das flores, a maciez das peles e cabelos e proclamasse que a partir deste dia haveria paz no mundo, harmonia entre as pessoas, se diria não às armas, não às discriminações, não às diferenças. Haveria um mundo para todos, um mundo de todos.

…mas eu saí daquela gaveta e me inseri no mundo. Neste mundo que há e o que desejo e sei que sou alguém para ser lido.

Anúncios

5 Respostas para “Reviver

  1. Lindo, lindo, lindo… por um momento pude presenciar os festejos lendo o teu texto. Desde que sempre desejei e desejarei para sempre que esse dia por fim chegue. Lindas palavras tia Isi! Beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s